Informação sobre o procedimento de lançamentos de Notas Fiscais no sistema Arqbox
Informamos a todos os clientes que o lançamento das notas fiscais no nosso sistema e de suma importância e total responsabilidade dos clientes, o suporte estará sempre disponível apenas para orientações sobre os lançamentos de notas fiscais.
Orientação aos clientes sobre o procedimento de solicitação de realização do SPED
Prezados, identificamos que ALGUNS clientes estão solicitando o SPED sem conferir os seus próprios lançamentos, e muitos SPED estão voltando por falta de informações que cabe ao próprio cliente alimentar o sistema.
Exemplos: Lançar todas as notas de entradas ou saídas, fazer as notas com as informações ficais corretas, CFOP, CST e ETC.
Lembramos que certas informações Fiscais a própria contabilidade é responsável de orientar ao cliente.
Se o contribuinte for LUCRO REAL, favor não esquecer de lançar todos os documentos de despesa, pois muitos estão se esquecendo e tendo de retificar no mês seguinte causando transtorno aos nossos técnicos.
Em casos de postos de combustíveis é extremamente necessário que todos os documentos de LMC já tenham sido impressos sem erros graves.
No início de mês a demanda pelo SPED é maior, então aproveitem o tempo para conferir as informações acima.
As datas para entrega do SPED são a seguinte:
SPED Fiscal: até o dia 25 do mês seguinte ao fechamento;
SPED Contribuições: até 45 dias do mês seguinte do fechamento;
Agradecemos a compressão de todos e enfatizo que todos serão sempre atendidos dentro do prazo.
Aviso sobre a importância da realização do Backup
A ARQBOX recomenda que se faça Backups recorrentes do nosso Sistema, utilizando-se de 2 (dois) Pendrives (recomendamos no mínimo 32GB), um para dias pares e outro para dias ímpares, sempre na mesma USB, e nunca deixando-os conectados, guardando-os em local seguro.