Conciliação de vendas em Cartões direto com o extrato do banco GRATIS!
O sistema do ArqBox já esta pronto para conciliar suas vendas no cartão direto com as receitas no banco, entre em contato com nosso suporte para as configurações.
SOLUÇÃO DE PREÇOS A VISTA E A PRAZO NO MESMO BICO!
Minimize o prejuízo das taxas praticadas pelas administradoras de cartões. Com a ArqBox Tecnologia é possível praticar preços diferentes NO MESMO BICO.
Não existe a necessidade de dedicar EXCLUSIVAMENTE um bico ou uma bomba para abastecimentos a prazo!!! O ajuste dos preços podem ser realizados no momento do abastecimento. Mantenha sua margem de lucro com baixo investimento. Para maiores informações procure nosso suporte !!!
Cópia de segurança (BACKUP VIA PENDRIVE)
Ao realizar o backup diário, o mesmo deverá ser feito via pendrive e para que haja maior segurança caso ocorra algum problema no computador seja por problemas técnicos ou se for infectado por vírus. O ideal é que o backup seja feito diariamente, pois dessa forma caso ocorra algum problema no computador e tenha que reinstalar o sistema não haverão grandes perdas nos lançamentos já efetuados. Devem ter dois pendrive, um para os dias pares e outro para os ímpares, devidamente identificados.
SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES – EVITE MULTAS!
“O contribuinte deve guardar a EFD-ICMS/IPI transmitida pelo seu contador e “apos conferido” juntamente com o recibo da transmissão, pelo prazo previsto na legislação. O recibo de entrega é gerado pelo ReceitaNet, com o mesmo nome do arquivo para entrega, com a extensão “.REC” e será gravado sempre no mesmo diretório do arquivo transmitido.” Portanto EXIJA de sua contabilidade TODOS OS RECIBOS de transmissão dos arquivos, assim a empresa estará se resguardando contra sanções e surpresas indesejáveis.
(Fonte: GUIA PRÁTICO DA ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL – EFD ICMS/IPI seção 8)
DOCUMENTAÇÃO
Para não ter problemas com a fiscalização, verifique se todos os documentos ambientais estão dentro do prazo de validade e se não tem ausência de algum documento. Se for alvo de fiscalização, por exemplo, vários documentos devem ser apresentados. A falta de alguns destes, ou até mesmo o fato de estarem desatualizados, resulta em autuação. Desta forma, segue abaixo quais são os documentos mais importantes. Confira:
•Ambiental; • Alvará de Localização e Funcionamento válido; • CR do IBAMA ; • Comprovante de Inscrição do IBAMA no CTF/APP; • Comprovante de Inscrição do IBAMA no CTF/AIDA; • PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos); • Licença Ambiental do posto e do veículo de carga (se houver);
•Comprovantes de protocolo das condicionantes das licenças ambientais; •Treinamentos de meio ambiente; •GRUs do IBAMA das TCFA quitadas; • Laudos de monitoramento de efluentes; • Laudo de teste de estanqueidade; • AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)
IMPORTANTE: todos documentos devem estar válidos, sendo que a licença ambiental deve ser protocolizada com 120 dias de antecedência. É importante que o revendedor renove os documentos antes do seu respectivo vencimento.
(Fonte: Minaspetro)